Testes e Qualidade de Software
VEJA O QUE PODEMOS FAZER POR VOCÊ

Testes e Qualidade de Software

A CONFIANÇA é conquista fundamental para a
longevidade dos relacionamentos nos negócios.

Confiança é resultado da CONFIABILIDADE, que na área de software se obtém por meio do desenvolvimento de soluções adequadas, robustas, estáveis e livres de defeitos. A estabilidade e a confiabilidade de uma aplicação está diretamente ligada ao estabelecimento de rigorosa rotina de testes e de verificação de qualidade.

Um dos vícios comuns da área de TI é focar exclusivamente na construção, e relegar a segundo plano a atividade de testes. Pressionados por limites de prazo e custos, a verificação de qualidade quase sempre é comprometida, permitindo que softwares instáveis e imaturos sejam entregues aos usuários.

A alta incidência de erros e a instabilidade da aplicação são fonte de equívocos causados pela falta de acuidade dos dados e demoras pela indisponibilidade ou dificuldades de uso da aplicação, o que inevitavelmente gera reflexo extremamente negativo na atividade fim dos negócios e consequentemente na relação com os clientes.

Torna-se necessário, portanto, zelar pela qualidade dos softwares entregues, o que só pode ser atingido por meio de processos orientados a verificação sistemática da  qualidade.

Nosso Processo

Na metodologia implementada pela QAT Global, o teste de software e a verificação da qualidade configuram atividades autônomas, que garantem a qualidade do produto final estável e livre de erros. Além de compor a fase final da verificação, antes da entrega, um analista de qualidade acompanha o processo de levantamento de requisitos desde o início do ciclo do desenvolvimento, de forma a obter informações consistentes sobre as necessidades, e já nesta fase contribuir no processo de esclarecimento das necessidades.

Brasil Quality Testing Cycle

Testes e Qualidade de Software

Disponibilizamos as atividades Testes e Qualidade de Software para a sua organização como serviço independente, acompanhados ou não do desenvolvimento.

Isso significa que podemos acoplar a verificação da qualidade ao ciclo de desenvolvimento, já estabelecido em sua organização, contribuindo para melhoria contínua e evolução em direção a excelência. Garantir a qualidade do software produzido vai muito além de “sentar à frente do computador e testar programas”.

Trata-se de um processo que combina ciência e arte, composto por múltiplas tarefas, desde a concepção das necessidades, passando pela elaboração de cenários de testes e culminando na execução dos ciclos de testes de naturezas diversas e complementares.

Brasil Testes

A automação de testes é recurso fundamental para viabilizar a execução dos testes necessários dentro de restrições de prazo e orçamento. Sobretudo nos ciclos dos testes de regressão, a automação oferece a possibilidade de repetir cenários de teste de forma a garantir que a aplicação continue íntegra, após a implementação de mudanças.

Contando apenas com testes manuais, seria impossível executar todos os casos de uma aplicação minimamente complexa, dentro dos prazos comumente disponibilizados.

A QAT Global possui um framework de testes automáticos que pode ser facilmente acoplado à arquitetura da sua organização, oferecendo o estado da arte e ferramentas inovadoras em termos de automação de verificação da qualidade de software.

Let’s Work Together
We work as a single united team with market-leading firms across the globe and deliver the highest quality software development solutions possible to our clients.
Start the Conversation
Name(Required)
This field is for validation purposes and should be left unchanged.